O uso de procuração em processos da administração de condomínio e eleições
22/03/2021O que fazer e o que não fazer pelos membros da administração no momento de um E-Discovery
05/04/2021Sete erros cometidos por síndicos de condomínios
Você já suportou um serviço ruim por muito tempo e decidiu contratar uma empresa de gerenciamento melhor. O que agora?
Aqui estão os sete erros mais comuns que os conselhos de administração cometem ao contratar uma Administradora de Condomínio e como evitá-los.
1. Eles não reveem seu contrato de administração atual…
O Conselho experiente revisa o contrato de administração com seu advogado para entender o processo de cancelamento.
Por pior que seja o serviço recebido, você está sujeito aos termos de um contrato de gerenciamento. Você não quer perder tempo e esforço procurando uma nova empresa apenas para descobrir que precisa manter sua empresa atual por mais nove meses ou se deparar com uma grande penalidade de cancelamento.
2. Eles não informam as empresas de gerenciamento em potencial sobre a associação e suas necessidades atuais…
O Conselho experiente é honesto com as empresas de gerenciamento em potencial; fornece a eles seus desafios; e faz perguntas sobre como esses desafios serão tratados. Aqui está um link para uma RFP (solicitação de proposta) de gerenciamento de associação de condomínio que você pode preencher e dar a empresas de gerenciamento em potencial.
Frequentemente, o Conselho reúne uma longa lista de perguntas para fazer a uma empresa de gestão, mas eles nunca querem falar sobre sua associação, quais serviços ela precisa e os problemas que está enfrentando.
3. Eles não se reúnem na propriedade com a potencial empresa Administradora de condomínio antes de solicitar uma proposta de administração completa…
O Conselho experiente agenda reuniões com a potencial Administradora de condomínio para revisar e discutir os elementos da associação que eles irão administrar. Isso também dá aos membros do Conselho presentes a chance de conhecer as pessoas que podem trabalhar para eles por muitos anos.
Para realmente obter um entendimento completo da comunidade, incluindo seus ativos e problemas, é importante examiná-la com as empresas de gerenciamento em potencial.
4. Eles não se reúnem com a empresa para uma apresentação formal junto com o restante do conselho…
O conselho experiente agenda pelo menos uma hora para se reunir com as empresas de gerenciamento em potencial para que possam ouvir especificamente como a associação será administrada. Esta é também mais uma oportunidade de conhecer a pessoa e a empresa que está a contratar.
Semelhante a uma reunião na propriedade, muitos Conselhos analisam as propostas escritas e tomam decisões baseadas exclusivamente nisso. É impossível tomar uma decisão informada sem reunir-se com cada empresa para ouvi-los falar sobre como resolverão os problemas específicos com os quais sua associação está lidando.
5. Eles não chamam as referências…
O Conselho experiente chama todas as referências fornecidas e faz perguntas específicas sobre os cenários que estão enfrentando, para ver se essa referência pode explicar como esse problema foi resolvido em sua associação.
A maioria das placas pede referências, mas nunca ligue para elas. As referências têm conhecimento prático de como essas empresas de gestão funcionam e geralmente respondem com muita honestidade.
6. Eles não têm um método adequado de avaliação de Administradoras de Condomínios pela região…
O Conselho experiente tem um formulário de avaliação que cada membro do Conselho preenche ao longo do processo. Este formulário destaca os fatores importantes para tomar uma decisão tão importante e fornece resultados acionáveis e fáceis de entender. Também o ajudará a ser honesto com as empresas de gestão que não escolheu. Também é útil fornecer a cada administradora os mesmos detalhes sobre sua comunidade.
Você se encontra com eles, se encontra com eles novamente, e então é hora de analisá-los. Cada membro do Conselho escolhe uma empresa diferente por qualquer motivo e agora você tem que decidir o que fazer. Um método de avaliação consistente e consistente é muito útil.
7. Eles baseiam sua decisão no preço…
O Conselho experiente toma sua decisão seguindo os resultados do formulário de avaliação de sua empresa de gestão. Uma grande empresa de gestão é um investimento inteligente na felicidade de seu residente, nos valores de sua propriedade e em seu orçamento. Na maioria das vezes, uma grande empresa de gerenciamento economizará mais dinheiro do que o custo do serviço extra. Se o preço realmente for uma preocupação, entre em contato com a melhor administradora e pergunte o que eles podem fazer para trabalhar dentro do seu orçamento.
Todos nós temos que trabalhar dentro de um orçamento, mas escolher o preço mais baixo apenas porque é o preço mais baixo custará mais a você no longo prazo. O ditado é verdadeiro; Você recebe o que você paga. Se você quiser fazer sua associação passar por outra transição, continuar tendo um atendimento ruim e passar os problemas para a próxima Diretoria, escolha apenas o preço.
Conclusão:
Se você não tem tempo para fazer direito hoje, quando terá tempo para voltar e resolver o problema?
Use esta lista para orientar seu Conselho através do processo de transição de gerenciamento e reserve um tempo para fazer isso da maneira certa. Os resultados serão bem fundamentados e o relacionamento que você construir com sua nova empresa de gestão será sólido por muitos anos.